Clínica Médica Confira Os Hospitais Especialistas Da Rede D'or

· 3 min read
Clínica Médica Confira Os Hospitais Especialistas Da Rede D'or

O especialista da clínica médica pode atuar em hospitais e em consultórios, bem como fazer atendimentos de urgência, solicitar exames de prevenção, examinar e fazer o diagnóstico. Mas é importante destacar que, quando o paciente já estiver crescido, ele deve procurar um clínico geral, para dar continuidade aos cuidados com a saúde. Após as avaliações, caso seja necessário, esse médico encaminhará o paciente para um especialista. A atuação da clínica médica acontece, principalmente, em um ambiente hospitalar, ou seja, em um hospital, seja público ou privado. Mas, também pode ser em unidades de pronto atendimento, postos de saúde  e em clínicas particulares.  https://linkando.likes.fans/39wv5366  médicos precisam manter um histórico dos pacientes contendo informações sobre sintomas, dados obtidos em exames clínicos e o tratamento adotado.

  • Essas são apenas algumas das tarefas que preenchem o dia a dia de uma secretária ou um secretário.
  • Com o acesso mais facilitado à internet, muitas pessoas procuram respostas para seus problemas de saúde, mas nem tudo pode-se confiar e por isso é importante lembrar que o diagnóstico quem faz é o médico profissional.
  • Assim como a empatia, a paciência e inteligência emocional são fundamentais para o cargo de recepcionista de clínica.
  • O diagnóstico clínico - frequentemente esquecido, é ato inexorável ao ser médico.


Geralmente, os médicos generalistas atuam junto ao SUS (Sistema Único de Saúde) e plantões de prontos-socorros, prestando atendimento em CTI e salas de parto. Neste caso, eles se dedicam a uma especialização ou residência, sendo capazes de atuar em áreas dedicadas, como as que citamos anteriormente. Com uma especialização, ele também sabe lidar com situações específicas que um médico generalista provavelmente teria mais dificuldade. Normalmente, é o primeiro médico a ser procurado por uma pessoa quando se sente algum problema de saúde, como febre ou alguma infecção. Também é comum que este profissional seja o médico de confiança  de famílias e as acompanhe durante anos ou até mesmo por toda a vida, sendo uma espécie de “consultor” e conhecendo o histórico destas pessoas. O clínico geral é o profissional da saúde que possui o conjunto do corpo humano como especialidade médica, conhecida por “Clínica Geral” ou “Medicina Interna”.

Saiba Como Trabalhar Pela Internet E Onde Encontrar Vagas


Dessa forma, caso seja encaminhado a um especialista, este terá um caminho mais preciso para realizar o tratamento. De acordo com a Sociedade Brasileira de Clínica Médica , o clínico geral pode diagnosticar e tratar cerca de 80% dos problemas de saúde do indivíduo. Por estas razões, a clínica geral é considerada a mãe de todas as especialidades clínicas. Dentre as especialidades médicas, o clínico geral se destaca por transitar no meio de todas elas.

Receba Conteúdos Exclusivos!


A Clínica Médica, tal como a conceituamos hoje, nasceu na Ilha de Kós, na Grécia, com Hipócrates, há 2.500 anos. Com ele nasceu a observação clínica, compreendendo a história da doença que leva o doente a procurar  o médico, e o exame físico do paciente em seus menores detalhes, em busca de dados para a elaboração do diagnóstico e do prognóstico. Para ajudar você a escolher a residência médica que está mais alinhada com suas qualidades e seus objetivos, a PEBMEDconvidou um grupo de especialistas para falar sobre suas respectivas áreas. A Clínica Médica é considerada uma das áreas bases da medicina, uma vez que engloba conteúdo das diversas especialidades clínicas. Um consultório médico precisa estar sempre muito bem limpo e organizado, de modo a transmitir maior confiança e credibilidade a seus pacientes.



Acompanha o paciente durante sua estadia no pronto-socorro, observa como ele reage ao tratamento e é responsável pela liberação (ou “alta”) quando não há mais situação de risco. A rotina em um pronto-socorro é agitada e exige do médico um atendimento ágil. É ele quem avalia o estado de saúde,  realiza exames e decide se o paciente deve ser internado, encaminhado para um especialista, transferido de unidade ou mesmo de hospital.