Medicina: As Especialidades Mais E Menos Procuradas

· 2 min read
Medicina: As Especialidades Mais E Menos Procuradas

Essa também é uma das especialidades da Medicina mais procuradas pelos formandos, assim como pela população. O pediatra acompanha as fases do desenvolvimento infantil e avalia os sinais de atraso motor ou cognitivo. Em casos específicos, o diagnóstico é articulado em conjunto com outros profissionais — neurologistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Os ginecologistas e obstetras são profissionais bem conhecidos, visto que cuidam exclusivamente da saúde da mulher.

  • Considerar isso é importante para saber quais caminhos você poderá tomar futuramente depois de se especializar em uma das áreas médicas.
  • Desse modo, um médico se especializa em tratar as doenças e problemas que surgem em uma determinada parte do corpo.
  • Em outras palavras, a Pneumologia se dedica aos cuidados com a via respiratória, preservando a saúde dos pulmões, alvéolos, brônquios, faringe, laringe e demais componentes desse sistema.
  • O curso de medicina oferece diversas possibilidades de carreira para aqueles que o escolhem.
  • Dedica-se à observação do desenvolvimento infantil e ao tratamento de doenças nas crianças.


Há muita ambiguidade entre os termos clínico, clínico geral e até mesmo médico.  https://pontodesaude.com.br/rinoplastia/barra-do-pirai-rj/  se diz que um médico é clínico pode-se referir ao seu método, ou à ideia de clínico geral, sem especialização. Ao longo da história, com avanço do conhecimento, a Medicina, a Clínica, sofre progressiva especialização. O papel do clínico na rede ambulatorial é impreciso, o que, desorganiza os cuidados, com excessivas fragmentação e simplificação.

Por Que Ser Um Clínico Geral?



A procura pelos médicos dessa área também tem aumentado devido ao índice crescente de problemas metabólicos e quadros como obesidade, diabetes, colesterol elevado, doenças da tireoide, entre outros. Especialidades médicas consistem em ramos da medicina que se concentram no estudo  e tratamento de grupos de pacientes, doenças, habilidades ou filosofia. É  preciso fazer o curso de bacharelado em Medicina, de cerca de 6 anos, para se tornar médico.


Especialista Em Patologia Clínica/medicina Laboratorial


Já há vários anos, porém, os cirurgiões plásticos estão no topo do ranking com os melhores salários da medicina brasileira. Um dos principais motivos é que mercado de beleza e estética cresce no país a passos largos, o que tem incentivado inovações no setor. Portanto, de modo geral, a tecnologia tem contribuído para que as áreas da medicina sejam cada vez mais especializadas.

Essas ferramentas estão permitindo a melhoria no desenvolvimento de métodos e procedimentos, contribuindo para a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças. Agora que você pode ver algumas das principais áreas da medicina, queremos mostrar aquelas com mais potencial de crescimento nos últimos anos. Isso pode acontecer pelo desenvolvimento de novas abordagens e tecnologias e, também, pela maior demanda por algumas especialidades.